Avenida Brasil é o nome do folhetim que está sendo preparado para suceder Fina Estampa. A Globo não quer perder tempo e adiantou as gravações da novela, com estréia marcada para 26 de março.
As gravações, que vinham ocorrendo desde dezembro, foram intensificadas tanto em externas como no Projac, onde correm nos estúdios e na cidade cenográfica.
Com intuito de agilizar ainda mais os trabalhos, a Globo escalou mais um diretor para auxiliar Ricardo Waddington, responsável pelo núcleo da novela e Amora Mautner.
Trata-se de Paulo Silvestrini, que já havia trabalhado com Waddington em outras produções como "A Favorita", "Pé na Jaca" e "Bang Bang". Ele se juntará ao time formado por Amora Mautner (de "Cordel Encantado") e José Luiz Villamarim (de "Tempos Modernos" e "Três Irmãs").
A autoria está a cargo de João Emmanuel Carneiro. Um pouco da sinopse também foi adiantada. O protagonista vivido por Murilo Benício será o ex-jogador de futebol chamado Tufão, aposentado, pai adotivo do personagem de Cauã Reymond. A novela terá o início da sua trama em 1999, com cenas gravadas no estádio João Havelange, simulando o estádio do Maracanã, onde depois de uma passagem de tempo de 12 anos, a novela afinal chega à nossa época.
Eu, você e muita gente, a princípio, estranhou o fato de Murilo Benício, então com 39 anos, ser o pai de Cauã Reymond, de 31, na novela. Mas os autores logo esclareceram essa discrepância ao afirmar se tratarem de pai e fiho adotivo. Além da dupla consagrada de atores, o elenco da novela Avenida Brasil tem o tradicionais nomes de peso para chamarem a atenção para o folhetim das nove, ainda que o nome de Júnior Lima (o irmão da Sandy) não tenha sido confirmado, depois de algumas especulações. Vamos ao elenco:
Débora Falabella
Débora Bloch
Murilo Benício
Adriana Esteves
Cauã Reymond
Carolina Ferraz
Alexandre Borges
Camila Morgado
Natália Dill
Ísis Valverde
Vera Holtz
José de Abreu
Otávio Augusto
Eliane Giardini
Heloísa Perissé
Marcello Novaes
Bianca Comparato
Juliano Cazarré
Marcos Caruso
Oscar Magrini
Claudia Ohana
Christine Fernandes
Thiago Martins
Aílton Graça
Carol Abras
José Loreto
Bruno Gissoni
Luciene Adami
Fabíula Nascimento
Gloria Menezes
Avenida Brasil terá como foco principal da trama a ascenção a nova classe média brasileira, surgida no começo do século XXI. Um enfoque dos mais interessantes, mas não esperem um viés realista para a novela, até porque nunca foi característica desse tipo de entretenimento prezar por mostrar uma realidade igual às dos telespectadores: novela é feita mesmo para fazer o público sonhar e se imaginar no pápéis vividos por seus atores favoritos, com aquela carga dramática obrigatória nas novelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário