Ator, que já trabalhou em ‘Malhação’, agora faz o garanhão da novela das nove
José Loreto tem arrancado suspiros da mulherada com seus músculos e suas tatuagens na novela “Avenida Brasil”. O ator vive o personagem Darkson na trama, um garanhão que seduz as mulheres para fazer com que elas entrem na loja em que ele trabalha para fazer compras. “Está sendo muito divertido. Meu personagem é um sedutor com um ar cômico. Estou vivendo um sonho fazendo essa novela”, diz.Apesar de o personagem ter muitas tatuagens, Loreto não tem e não pensa em fazer. “Faço tudo na hora. Acho que o ator tem que ter um 'corpo em branco' para poder fazer qualquer papel.”
Preparação para novela
Para viver Darkson, José fez aulas de charme (um ritmo musical) e frequentou lojas no Saara, rua de comércio popular no centro do Rio, para aprender como os locutores de loja trabalham. “Fiquei semanas indo ao Saara para ver como eles trabalham lá. Foi muito engraçado, pois levei tão a sério que tinha uma loja que quando o dono ia almoçar, eu que ficava trabalhando de verdade”, conta, aos risos.
Para aparecer com o corpão em dia, José Loreto diz que não faz nada de muito especial. “Nado, corro, faço aula de dança e malho de vez enquando. Se eu malhar muito fico bem forte, e esse não é o objetivo. Acho que está bom assim."
Apesar de viver um mulherengo na novela, Loreto garante que é bem quietinho na vida real. “Namoro há dois anos e sou muito feliz. Já curti muito a vida de solteiro e agora prefiro ficar em casa e assistir a um filme com a minha namorada. Até levei um pouco da experiência da minha vida de solteiro para o personagem”, comenta.
Sobre as cenas de sexo protagonizadas com Isis Valverde, o ator garante ter tirado de letra: “Foi tudo bem tranquilo, o diretor nos ajudou muito. Assisti ao lado da minha namorada e ela não teve ciúmes. Pelo contrário, ficou orgulhosa.”
Começo da carreira e planos para o futuro
Formado em cinema, José Loreto estreou nas telinhas vivendo o personagem Marcão em “Malhação”, em 2005. “Foi um grande aprendizado. Eu fazia um personagem cômico, mas sem libido. Foi maravilhoso”, diz. Na TV, o ator também participou de episódios de “Macho Man”, “Separação”, e do especial de fim e ano do Fábio Júnior, mas gosta também de teatro e cinema. “Gosto muito de teatro. Já fiz várias peças e tenho um grupo, ‘Proposta A6’. Mas meu grande sonho é fazer cinema e viver da minha profissão”, conta.
Loreto se espelha no ator Marcos Caruso. "Meu grande ídolo é o Caruso. Uma vez fui assistir a uma peça dele e fiquei tão fascinado pela atuação que fiz uma carta e entreguei para ele. Hoje em dia trabalho com Caruso e me sinto muito honrado. Não sei se ele ainda lembra disso e tenho vergonha de falar, mas em breve vou perder a vergonha e contar a história", diz. “Estou muito feliz na novela e quero que este seja o melhor trabalho da minha vida. Só quero que seja pior que o próximo”, brincou. As informações são do Ego.
Correio 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário